Tocando Agora: ...

 

 

Na RMVALE mais de 3 mil presos são beneficiados com a última saída temporária

Publicada em: 16/12/2025 21:43 -

Na RMVALE mais de 3,1 mil presos das unidades prisionais  deixarão os presídios na próxima semana para a última saída temporária de 2025. Em Tremembè,  o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Edgard Magalhães Noronha, conhecido como Pemano, concentra o maior número de presos aptos ao benefício, com cerca de 2.300 autorizações. Ao todo, pelo menos 3.147 detentos foram autorizados a receber o benefício, que começa na manhã do dia 23 de dezembro e segue até o dia 5 de janeiro, prazo final para o retorno às unidades.

 

A saída temporária, prevista na legislação penal brasileira, é concedida a presos do regime semiaberto que atendem a critérios como bom comportamento carcerário e cumprimento de parte da pena. O objetivo é possibilitar a reintegração social e o fortalecimento dos vínculos familiares, especialmente em datas comemorativas.

 

Entre os detentos beneficiados está Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato da ex-namorada Eloá Cristina, ocorrido em 2008, em Santo André. O caso teve grande repercussão nacional e, desde então, o nome do condenado costuma chamar atenção sempre que aparece em listas de saída temporária.

 

Nesta unidade, as datas foram divididas por pavilhões: os presos dos pavilhões de 1 a 8 sairão no dia 23 de dezembro e deverão retornar até 5 de janeiro; já os detentos dos pavilhões de 9 a 16 deixarão o presídio no dia 24 e têm retorno previsto para o dia 6 de janeiro.

 

Entre as unidades prisionais do Vale do Paraíba, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté é o único que não possui presos aptos para a saída temporária neste período.

 

As autoridades reforçam que o descumprimento das regras, como não retornar na data estabelecida, pode resultar na perda do benefício e em sanções disciplinares ao preso.

 

Publicidade

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...